Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Helder Barbalho garante 'catraca livre' para os estudantes que farão o Enem neste domingo

O governo fez um acordo com as prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba

O Liberal

O governador Helder Barbalho, anunciou que neste domingo (21) devido a realização do ENEM, todos os transportes públicos dos municípios do Estado do Pará estarão com 'catraca livre', insentando os estudantes que forem realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio a não pagarem passagens de ônibus.

Helder Barbalho disse que o governo fez um acordo com as prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, garantindo essa insenção para os candidatos que possuem carteirinha estudantil de transporte. Em vídeo, ele também ressaltou que essa atitude tem o objetivo de insentivar todos aqueles que precisam desse auxílio para a realização da prova.

"Fizemos um acordo com as cidades que tem operação de transporte público e garantimos isenção para os estudantes que vão fazer o Enem. A todos os candidatos, desejo uma boa prova e boa sorte!"

Em nota, o Setransbel informou que durante todo o domingo, dia 21, os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, terão gratuidade nas linhas de ônibus do município de Belém e Região Metropolitana. 

Para obter a isenção, os estudantes deverão apresentar seu cartão do Passe-Fácil e o cobrador deverá liberar a catraca sem cobrar a passagem. No caso de estudantes com cartões pré-carregados com valor, não será descontada a tarifa. 

A decisão da gratuidade ocorreu a partir de um acordo entre o Governo do Estado, Prefeitura de Belém, Prefeitura de Ananindeua e demais municípios da RMB, onde as operações do transporte público ocorrem por meio de cartão digital. 

Na Região Metropolitana de Belém, aproximadamente 300 mil estudantes possuem o Passe-Fácil Estudantil.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ