CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Salinas: Veranistas marcam presença na praia do Atalaia e curtem o dia de sol

A praia do Atalaia, em Salinópolis, região nordeste do estado, atraiu veranistas na tarde desta sexta-feira (7), que marca o início do segundo final de semana do mês de julho.

Bruna Lima
fonte

A praia do Atalaia, em Salinópolis, região nordeste do estado, atraiu veranistas na tarde desta sexta-feira (7), que marca o início do segundo final de semana do mês de julho. Veranistas curtiram a tarde de sol e a expectativa é que o movimento seja ainda mais intenso, no sábado (8). Um ponto da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup) está montado na praia com representantes de todos os órgãos de segurança, e até o final da tarde, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

VEJA MAIS

image Carro atola na praia do Atalaia em Salinas
Vídeo que circula pelas redes sociais mostram veranistas tentando tirar o veículo da água

image Palco da Rádio Liberal em Salinas recebe artistas locais em julho
Verão paraense terá shows gratuitos, brindes e muita animação no Maçarico.

image Em Salinas, restaurante na praia reaproveita óleo de cozinha para produzir sabão
Empreendedores cuidam do meio ambiente e, consequentemente, do lazer sustentável dos banhistas

Veranistas aproveitam

A empresária Denize Aires, moradora do distrito de Icoaraci, em Belém, curtiu a praia ao lado de amigos e da família e disse que todos os anos marca presença em Salinas, uma vez que gosta do clima da cidade. “Todos os anos nessa época a gente reserva um tempo para passar aqui com a família. Eu cheguei ontem e vou ficar até domingo, infelizmente, gostaria de ficar mais”, declara a empresária.

O angolano Felipe Silva, que mora em Belém, é mais um veranista que reservou o final de semana para curtir com a família, ele disse que chegou na cidade de praia na quinta-feira (6) e a expectativa é de poder aproveitar o final de semana com tranquilidade: “Vim logo ontem para não enfrentar congestionamento e espero que o final de semana continue assim com tranquilidade”.

Rubens Britto, atualmente mora no município de Santarém, oeste do Pará, mas aproveitou o período esse período de férias para visitar a família e curtir Salinas. “Aqui é um lugar que gosto muito. Eu não estou mais morando em Belém, mas como estou de férias aproveitei para visitar Salinas ao lado da família e estamos adorando, como sempre”, comemora Rubens.

Viagem e passeios com segurança

Tenente-Coronel Celton de Jesus, que atua na Secretaria de Gestão Operacional, disse que está no comando das operações durante o final de semana, e explicou que os órgãos estão agindo em conjunto com ações ostensiva e repressiva tanto na praia como também pela cidade. O tenente-coronel disse que conforme avaliação do Detran, o segundo final de semana já marca a presença maior de visitantes.

A praia conta com representantes da Segurança Pública por vários pontos com barreiras na praia e na cidade como forma de garantir tranquilidade aos visitantes. De acordo com o tenente-coronel, este ano há uma cobertura maior envolvendo ações em proteção aos direitos das mulheres

Proteção ambiental

Outra operação importante que está ocorrendo na praia é em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio). Quem vai para a praia do Atalaia vai perceber que em uma determinada área está impedido o tráfego de veículos, pois se trata de uma área de reserva ambiental, onde tartarugas vão nascer em 48 horas.

“Essa área está coberta de ovos de tartarugas e de acordo com o Ideflor esses ovos vão romper em 48 horas, por isso, estamos como uma operação severa para impedir a passagem de veículo para essa área”, destaca o tenente-coronel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ