Universidade do Estado do Pará abre inscrições para cursinhos populares

Vagas são ofertadas nos municípios de Vigia, Marabá e Miju

Redação Integrada, com informações da Uepa

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para os cursos preparatórios ao vestibular disponibilizados pela instituição. 

No campus de Vigia  — localizado na Rodovia PA 412 km 0, s/n, as inscrições para o processo seletivo serão realizadas presencialmente no campus XVII nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2020, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

No período serão distribuídas somente 160 senhas por ordem de chegada, 80 senhas no primeiro dia de inscrição e a outra metade no segundo dia. Os candidatos devem levar, no ato da inscrição, um brinquedo novo e um alimento não perecível (exceto sal), que serão destinados aos projetos sociais do campus, e  apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG (ou outro documento oficial de identificação com foto); uma Cópia do Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou — no caso de estudante do último ano — declaração que está cursando  último ano do ensino Médio; uma foto 3x4; e uma Cópia do comprovante de residência atualizado (últimos 2 meses).

Os alunos que tiverem cursado o ensino médio em escola particular, além de diploma, devem portar uma declaração de que foi bolsista integral. 

Após a prova classificatória, serão disponibilizadas 80 vagas, distribuídas conforme classificação para os estudantes de baixa renda concluintes ou que já concluíram o ensino médio. A seleção dos candidatos ocorrerá mediante um exame com 20 questões de múltipla escolha (sendo 10 questões de língua portuguesa e 10 questões de matemática).

As matrículas serão efetuadas de 11 a 13 de março, de 18h às 21h. Os aprovados terão de comparecer no campus com um documento de identificação com foto e pagar uma taxa 20 reais.

No Cursinho Alternativo de Vigia da Uepa, é cobrado o pagamento de uma mensalidade com o valor de 20 reais, que será utilizada para a impressão de materiais utilizados durante as aulas.

Campus de Moju 

Situado na Avenida das Palmeiras, s/n, inscreverá de 17 de fevereiro a 06 de março os interessados em participar do Cursinho Popular Acesso para todos. Serão disponibilizadas 80 vagas distribuídas igualmente entre os turnos da manhã e tarde.

Para realização das inscrições, necessita entrega da documentação: comprovante de renda e residência, declaração de matrícula ou certificado do ensino médio.

Marabá 

Estabelecido na Avenida Hiléia, s/n, o cursinho em Marabá matricula até o próximo dia 20 de fevereiro as inscrições dos alunos via online (pré-matrícula). No mesmo período será disponibilizado na página do Cursinho Popular Avante o edital com todas as disposições e especificações para participação dos interessados. 

Após a pré-inscrição, os candidatos deverão apresentar de 28 a 29 de fevereiro, no Diretório Acadêmico, de 8h às 12h e de 14h às 17h30, duas fotos 3x4 e a xerox dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência; declaração escolar (para os concluintes) e certificado de conclusão (para aqueles que já concluíram) o ensino médio. 

O Avante visa atender principalmente os alunos de baixa renda e provenientes da rede pública de ensino. Serão 80 vagas, preenchidas pelos primeiros inscritos, mais cadastro reserva. O cursinho tem uma mensalidade de 15 reais utilizada para manter as atividades.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ