Ufopa abre Processo Seletivo Especial com 194 vagas para indígenas e quilombolas

As inscrições vão de 10 a 24 de janeiro, por meio de formulário online

O Liberal
fonte

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) anunciou a abertura do processo seletivo especial para candidatos indígenas (PSEI) e quilombolas (PSEQ) com 194 vagas para os cursos ofertados em Santarém e redondezas. As inscrições podem ser realizadas de 10 a 24 de janeiro por meio de formulário eletrônico, no site psei2024.ufopa.edu.br. Este endereço eletrônico estará disponível a partir do dia 10.

VEJA MAIS:

image Comissão do MEC recomenda criação do curso de Medicina da Ufopa em Santarém
Vinculado ao Instituto de Saúde Coletiva (Isco), curso ofertará 40 vagas anuais

image Cortes geram perdas de R$ 380 mi para universidades no Pará em 8 anos
Essas medidas atingem em cheio o funcionamento da UFPA, UFRA, Ufopa, Unifesspa e IFPA. Dirigentes mobilizam-se para reverter quadro junto ao Governo Federal e Congresso Nacional

image IFPA abre vagas para cursos de inglês e espanhol gratuitos e à distância
A primeira etapa das inscrições termina na sexta, 5 de janeiro. O curso tem previsão de começar em fevereiro

Para o processo seletivo destinado a candidatos indígenas serão duas etapas de seleção com caráter eliminatório, a primeira é aplicação da prova de redação em língua portuguesa e após a entrevista individual. Para os candidatos ao processo seletivo especial quilombola será aplicada uma prova objetiva e discursiva. Todas as provas serão aplicadas no dia 25 de fevereiro, com duração das 8h às 12h. De acordo com os editais, o resultado final com os nomes dos aprovados está previsto para ser divulgado a partir do dia 18 de abril.

O total das vagas será distribuído igualmente, sendo destinadas 97 para candidatos indígenas e 97 para quilombolas, em ambos os casos será priorizada a oferta de vagas para Santarém e as demais distribuídas nas outras regiões. Entre os campi regionais incluídos no processo estão os polos de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. A relação de distribuição dos cursos para cada região está disposta nos editais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ