Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

UEPA anuncia 3ª Repescagem do Prosel 2020

Ao todo 817 aprovados serão contactados via e-mail institucional da Uepa, a partir da segunda-feira, 17 de agosto

Redação Integrada (Com informações da Ascom Uepa)

Nesta sexta-feira (14), 817 estudantes foram aprovados na terceira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A partir da próxima segunda-feira (17), os convocados para as vagas remanescentes serão contactados via e-mail institucional da Uepa. O processo de matrícula (on-line e presencial) começa no dia 24 de agosto.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS NA 3ª REPESCAGEM

Do total de vagas, 531 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, além de 286 de estudantes convocados para vagas não-cotistas. Para os campi da Região Metropolitana de Belém (RMB) os registrados totalizam 425 nomes, além de 392 candidatos convocados para os campi do interior do Estado do Pará.

Matrícula

De acordo com a Uepa, a matrícula será em dois momentos. Primeiramente, deverá ser realizado o envio da documentação, de forma on-line, no site da Uepa (www.uepa.br), de 24 a 28 de agosto. Em até 90 dias, os aprovados deverão fazer a apresentação dos documentos originais na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) do campus para o qual obteve aprovação, de acordo com os critérios estabelecidos no II Termo Aditivo ao Edital 067/2019-UEPA.

Matrícula online

Documentos

O calouro deverá acessar o endereço sigaa.uepa.br/sigaa/public/auto_cadastro.jsf para realizar o cadastro on-line e anexar a seguinte documentação obrigatória no sistema: carteira de Identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; certificado de alistamento militar (candidatos do sexo masculino); uma foto 3 x 4 recente (colorida); título de eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, ou declaração de quitação eleitoral, emitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral; histórico escolar do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio (caso de apresentação de declaração de conclusão do ensino médio, pelo candidato, esta deverá ter o prazo máximo de validade de 90 dias, no ato da matrícula; e comprovante de residência com CEP.

Clique aqui e faça sua matrícula de 24 a 28/8/2020 

“A gente está trabalhando a terceira repescagem dos alunos num formato diferente, pois a Uepa vive uma fase de implantação do novo Sistema de Gestão Acadêmica e que agora, também, está sendo adaptado para esse momento de repescagem do Prosel 2020, para que a entrada dos alunos ocorra de maneira on-line. Portanto, em virtude das recomendações sociais perante o contexto da pandemia da covid-19, a novidade no processo de matrícula será a entrega da documentação em ambiente digital, onde o aluno vai fazer um autocadastro, a partir da convocação”, disse o titular da Diretoria de Serviços de Processamento de Dados (DSPD), Ítalo Di Paolo.

Aquele estudante, menor de idade, quando levar a documentação original para o campus específico, para fins de comprovação, deverá ir acompanhado do responsável legal para efetivação da matrícula. Na impossibilidade de comparecimento, é possível nomear um procurador para representar o menor de idade.

O candidato originário das escolas da rede pública do Estado que ainda estão na última série do Ensino Médio tem a exigência de uma declaração de ainda estar concluindo a série  no ano letivo corrente. Esta também deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 90 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não realize o primeiro momento da matrícula on-line e não compareça até 90 dias no campus específico do curso para o qual foi convocado para apresentação de todos os documentos obrigatórios e previamente anexado online, perderá o direito ao ingresso na Uepa.

“Deve ficar bem claro para o candidato que a matrícula dele só será concretizada depois da entrega e conferência da documentação comprovatória obrigatória” afirmou o Diretor de Controle Acadêmico (DCA), Manoel Delmo de Oliveira.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ