BR-316: Remoção de passarela no KM 4 vai provocar alterações no trânsito da rodovia
Haverá intervenções no trânsito, durante o período noturno, das 22h às 05h do dia seguinte, nesta quarta e quinta-feira

O trânsito à altura do quilômetro 4 da BR-316, próximo a uma instituição de ensino superior, em Ananindeua, sofrerá alterações nesta quinta (21) e sexta-feira (22) devido à montagem das estruturas metálicas de uma passarela provisória. As mudanças se devem à execução das obras do BRT Metropolitano. Haverá intervenções no trânsito durante o período noturno, das 22h às 5h do dia seguinte, nos dois dias.
Na quinta-feira (21), as interferências serão no sentido Belém-Marituba, quando o trânsito será direcionado para a contramão. Os veículos vão dividir, por alguns metros, o tráfego com os carros que trafegam no sentido Marituba-Belém e depois retornar para a pista normal.
VEJA MAIS
Já na sexta-feira (22), o desvio no trânsito será no sentido Marituba-Belém. Neste local, os condutores deverão fazer o desvio para a contramão e, após, alguns metros da obra, poderão retornar para a faixa normal. A ação, de responsabilidade do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), terá o apoio da equipe do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) para coordenar o trânsito neste local.
O serviço será realizado durante a noite e madrugada para minimizar os transtornos aos condutores. “A passarela provisória deverá ser utilizada pelos pedestres durante o período de demolição da passarela antiga em frente à universidade e construção da nova, prevista no projeto do BRT Metropolitano, com rampas para acessibilidade”, afirma o engenheiro Alberto Matta, diretor de obras do NGTM.
(*Gabriel Pires, estagiário de jornalismo, sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA