Trabalhador morre esmagado por máquina pesada em Santarém

Homem estava colocando o trator sobre uma carreta quando foi atingido

Caio Oliveira

Um empresário, identificado como Luiz Pomin, de 72 anos, foi esmagado por uma máquina pesada e morreu na manhã desta terça-feire (10), em Santarém, Oeste paraense, enquanto tentava fazer o transporte do veículo em um canteiro de obras. O caso foi por volta das 9h na comunidade Cipoal, uma localidade às margens da rodovia BR-163, região do Planalto de Santarém

Segundo informações de testemunhas, o idoso estava manobrando um trator, do tipo rolo compactador de solo, em cima de uma carreta quando a máquina que ele guiava tombou. Como ele tinha parte do corpo para fora do trator, o homem teve o pescoço esmagado pelo veículo. A morte de Luiz, conhecido como Luizão em Santarém e Região, foi praticamente instantânea, e sua cabeça quase foi arrancada do corpo com a violência da pressão feira pelo trator. De acordo com o site do fabricante, o equipamento completo pesa cerca de 11,5 toneladas.

O idoso era do ramo de obras e, segundo colegas de trabalho, era acostumado a manusear máquinas pesadas. O trator que ele guiava seria levado para o município de Belterra, também no oeste paraense, para uma outra obra. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santarém foram ao local e fizeram o isolamento da área para levantamento de informações e remoção do corpo, que foi removido pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O caso foi registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ