CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Terceira dose de vacinação em idosos iniciará pelos que moram em abrigos

A distribuição das vacinas para esse público será feita ainda neste fim de semana, segundo informou o Governo do Estado

O Liberal

Os idosos institucionalizados serão os primeiros no Pará a receber a 3ª dose da vacinação anticovid. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (27), pelo Governo do Estado. Em Belém, a vacinação terá início neste sábado (28). O Estado é o primeiro a realizar a imunização com doses de reforço para este grupo. 

"Trata-se de um grupo considerado vulnerável, pois são pessoas mais suscetíveis que vivem juntas e por isso a possibilidade de surto é maior. Por isso, nosso compromisso é cuidar da saúde destas populações e dessa forma conter o avanço da pandemia", explica o secretário de saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, os idosos institucionalizados do Lar Pão de Santo Antônio serão os primeiros a receber a aplicação da 3ª dose do imunizante. Por meio das redes sociais, o chefe do executivo estadual afirmou que “Essa terceira dose é decisiva para continuar a vacinação, continuar a proteger e garantir a vida nossa gente.”

A imunização de idosos em instituições foi a primeira segundo o Plano Estadual de Vacinação Paraense contra a Covid-19 e será feita dentro das próprias entidades, conforme ocorreu com a aplicação das duas primeiras doses. "Esse foi um dos primeiros grupos a ser vacinado no Pará, daí a importância de reforçar a imunização neste momento. Há vários estudos científicos que demonstram a queda da imunidade com o tempo, por isso nossa preocupação em protegê-los antes que, de fato, aumente o número de casos de doença entre essas pessoas", observou o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde Pública do Pará, Denílson Feitosa. 

Depois dessa etapa, os próximos grupos a receberem a terceira dose serão os demais idosos e imunossuprimidos. A vacinação ocorrerá de acordo com o envio de imunizantes feito pelo Ministério da Saúde. As doses que serão usadas para o reforço nos idosos institucionalizados já estão sendo enviadas desde esta sexta-feira (27) aos municípios que são os responsáveis pela aplicação dos imunizantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ