Covid-19: Pará chega a 46.473 casos e 3.245 óbitos

Nesta quarta, foram 91 novos casos e 12 mortes nas últimas 24 horas, além de 2.730 casos e 89 mortes referentes a subnotificações

João Thiago Dias
fonte

O Pará atingiu a marca de 46.473 casos de covid-19 nesta quarta-feira (03). Do total de pacientes infectados, com registros ao longo de quase três meses em que a pandemia chegou ao Estado, 3.245 vieram a óbito. A atualização é da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), com balanço mais recente fechado por volta das 20h30.

Nesta quarta, foram 91 novos casos de covid-19 e 12 mortes em decorrência da doença, nas últimas 24 horas. Além dessas ocorrências recentes, também foram registrados, nesta quarta, 2.730 casos e 89 mortes referentes a subnotificações, ou seja, que ocorreram em dias anteriores e foram informados de forma tardia pela prefeitura de alguns municípios. 

Os 12 óbitos do dia foram nos seguintes municípios: Altamira (1); Cametá (1); Capitão Poço (1); Gurupá (1); Marabá (2); Paragominas (1); Paragominas (1); Portel (1); Porto de Moz (1); Tracuateua (1); e Xinguará (1). As vítimas foram oito homens e quatro mulheres com faixa etária variando entre 20 e 98 anos.

Do total de pacientes que já foram contaminados pelo novo conavírus no Estado, 33.182 conseguiram se recuperar. Mas ainda há 160 casos em análise para diagnosticar ou descartar a doença. A Sespa informou, ainda, que 5.727 casos já foram descartados, ou seja, não se tratavam de covid-19.

Boletins do dia

As novas notificações desta quarta foram divulgadas por meio de dois boletins. Por volta das 13h30, a Sespa confirmou mais 42 novos casos e três óbitos nas últimas horas. Em relação a subnotificação das prefeituras, foram confirmadas mais 1.080 casos e 46 óbitos acontecidos em dias anteriores.

Por volta das 20h45, foram confirmados mais 49 casos e nove mortes nas últimas horas, além de 1.650 casos e 43 óbitos por subnotificações. O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, assim como gráfico e número de uso de leitos para covid-19, está disponível no Portal Transparência Covid-19.

Belém

Na capital paraense, até às 20h desta quarta, o balanço apontou 12.779 casos já confirmados de covid-19. Os números foram atualizados pela Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Desse total, 9.520 conseguiram se recuperar e 1.405 vieram a óbito.

Isolamento social chega a pior índice


O Pará confirmou esta quarta-feira (3) que o Estado alcançou na terça-feira (2) a pior posição no ranking nacional de isolamento social, desde que o  monitoramento passou a ser feito pela Secretaria de Segurança Pública (Segup): ficou na 18ª posição, entre estados de todo o Brasil. Apenas 39,81% das pessoas no Pará ficaram em casa.

O Pará nunca tinha ficado em uma posição tão baixa no ranking.  O menor número, até então, tinha sido no dia 13 de abril, quando o Pará ficou em 16º lugar com 46,36% de isolamento. 

O titular da Segup, Ualame Machado, criticou o comportamento da população nesta semana, marcada pela retomada de atividades e reabertura do comércio. Ele reforçou que não é momento de relaxar as medidas preventivas contra a pandemia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ