CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Salinas recebe 200 agentes de segurança neste primeiro final de semana de julho

Na praia, autoridades recomendam distanciamento de 3 metros entre barracas e grupos com até 10 pessoas

Com informações da Agência Pará

A Operação Verão Mais Seguro, do governo do estado, em Salinópolis, no Nordeste Paraense, está recebendo 200 agentes de diferentes órgãos de segurança pública como reforço neste primeiro final de semana de julho. "É necessário manter distanciamento de pelo menos 3 metros entre as barracas, são permitidos apenas grupos de no máximo dez pessoas da mesma família", recomenda o secretário adjunto de Operações da Segup em exercício, cel. Alexandre Mascarenhas.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui

Os agentes enviados à Salinópolis são oriundos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), do Centro de Perícia Científicas Renato Chaves (CPCRC), do Centro Integrado de Operações (Ciop) e da Defesa Civil.

A Operação Verão mais Seguro é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que vai acontecer até o dia 2 de agosto.

Mascarenhas alerta que, apesar de algumas cidades estarem com as atividades de veraneio abertas, como em Salinas, alguns cuidados ainda são necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus: "Vivemos uma situação atípica, pois acabamos de sair de um pico de infecção da Covid-19 e os veranistas precisam ter os cuidados necessários de acordo com o decreto estabelecido em cada município". 

Nas praias do Atalaia e Farol Velho, o Corpo de Bombeiros mantém 67 militares monitorando os banhistas. O Detran, que levou 60 agentes de trânsito e 11 de educação, coordena o fluxo de trânsito e realiza a operação Lei Seca e ações educativas. Já a Polícia Civil, com 40 agentes, fiscaliza o funcionamento de bares e estabelecimentos comerciais. O Centro de Perícias destacou equipes para pontos estratégicos nessas férias. Ainda, uma equipe atua no Centro Integrado de Operações por meio do monitoramento das câmeras espalhadas pelas praias.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ