CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba o que causou os impedimentos no elo Pis Pasep e como será resolvido

Desde que foi aberta a consulta do Pis 2023 alguns trabalhadores encontraram erros vinculados a impedimentos de elos Pis Pasesp, que está impossibilitando o recebimento dos valores

O Liberal
fonte

Mais de 22 milhões de brasileiros devem receber o abono salarial Pis Pasep em 2023. Para os trabalhadores, o benefício é pago pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, aos servidores públicos.  Este ano, o valor máximo pago será de R$ 1.302.  

VEJA MAIS

image PIS/Pasep: terceira parcela do abono salarial é paga nesta segunda (17); veja quem recebeu
Receberam nesta segunda (17) os trabalhadores previstos no calendário oficial e os incluídos após revisão de dados realizada pelo Dataprev; saiba qual o valor

image PIS/Pasep: abono salarial de abril foi liberado para consulta; lote extra será incluído na parcela
Pagamento do abono salarial em abril será feito na próxima segunda-feira, 17 de abril; trabalhadores previstos no calendário oficial e incluídos pela revisão de dados do Dataprev receberão neste mês

image Novo valor do abono salarial do PIS/Pasep? benefício pode mudar em maio
Valor do abono salarial poderá ser reajustado a partir do mês de maio, com mudança prevista do salário mínimo; veja quem recebe em abril e qual o valor atual

Desde que foi aberta a consulta do Pis 2023 alguns trabalhadores encontraram erros vinculados a impedimentos de elos Pis Pasesp, que está impossibilitando o recebimento dos valores.

O que significa o elo Pis Pasep? 

Segundo a Dataprev, que realiza o reprocessamento do abono salarial, o erro de impedimentos do elo Pis/Pasep está vinculado à existência de mais de uma inscrição no Pis ou Pasep, ou seja, por divergências nas informações enviadas pela empresa por meio da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou pelo e-Social.

Os problemas ocorrem quando as informações dos vínculos chegam a partir de fontes diferentes e com dados divergentes. O sistema então, por padrão, identifica uma correlação entre esses dados e aponta a divergência para análise, uma vez que isso impacta diretamente no reconhecimento do direito ou no valor a ser recebido pelo trabalhador, explicou o órgão.

A Dataprev informa que as divergências serão corrigidas a partir de novo reprocessamento do Pis/Pasep, sem que haja necessidade de correção dos dados por parte do empregador ou dos trabalhadores. A consulta dos novos resultados já está disponível nos canais do Ministério do Trabalho.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ