CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Remessa com quase 30 mil doses de Coronavac chega ao Pará

Ao todo, são 104.680 doses de imunizante que chegaram ontem e hoje ao Estado

O Liberal, com informações da Agência Pará

O Pará recebeu na madrugada desta sexta-feira (09) mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Chegaram a Belém 29.800 doses de CoronaVac/Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan. Essa é a 42ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde, que já mandou ao Pará um pouco mais de 4,6 milhões de doses de imunizantes, sendo 1.408.240 da CoronaVac/Sinovac; 2.611.700 da Oxford/AstraZeneca; 532.350 da Pfizer e 50.450 da Janssen.

Na quinta-feira (8), o Estado também recebeu 74.880 doses da Pfizer, que junto com essa remessa totalizam 104.680 doses dos imunizantes para o avanço de aplicação de 1ª e 2ª doses de vacina.

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) já elabora o planejamento de distribuição das doses e organiza a logística de entrega. A distribuição deve começar nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

image Chegada de vacinas durante a madrugada (Jader Paes / Agência Pará)

Números - Até a noite de quarta-feira (08), o Pará já havia aplicado 2.726.675 de vacinas, da primeira dose, e 1.284.647 da segunda dose. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde e podem ser conferidas na página do vacinômetro.

 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ