Reitor da UFPA confirma que seu quadro de infecção por covid-19 evoluiu para uma pneumonia

Emmanuel Tourinho disse em suas redes sociais que segue o tratamento em casa

Redação integrada de O Liberal

O reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Tourinho, confirmou em suas redes sociais no início da tarde deste domingo que seu quadro de saúde de covid-19 evoluiu para uma pneumonia, e que segue o tratamento em casa.   

 

 

"Há alguns dias, compartilhei com vocês que havia testado positivo para a covid-19. Inicialmente, os sintomas eram leves, mas o quadro evoluiu para uma pneumonia. Continuo em tratamento, em casa, cercado de cuidados da família e melhorando a cada dia", disse o reitor da UFPA. Ele  já havia confirmado no dia 19 de maio o diagnóstico positivo para a infecção por coronavírus.

 

 

"Quero agradecer o carinho e a preocupação de vocês. Se puderem, fiquem em casa. Protejam-se. Desejo saúde a todos", comentou o reitor sobre o agravamento de seu quadro.

Sem previsão de retorno


Este domingo (31) a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) confirmou que já são 37.961 os casos confirmados e 2.923 os óbitos relacionados à covid-19 no Estado - contabilizados desde o primeiro diagnóstico da doença no Pará, feito em 18 de março. O Estado ainda registra um total de 197 casos suspeitos ainda em análise. Ao todo, 27.707 pessoas já foram recuperadas da covid-19 no Pará até agora. Um total de 5.486 casos já foram descartados.

Em vídeo divulgado ainda no último dia 20, o reitor Emmanuel Tourinho descartou a volta das atividades nos campi da instituição em todo o Estado até o mês de junho. Tourinho justificou a decisão por conta do quadro atual da pandemia causada pelo novo coronavírus no Pará.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Universidade Federal do Pará (@ufpa_oficial) em

 

"A avaliação que fazemos é de que vivemos um momento de intensificação da propagação da doença, em que é ainda mais necessário observar a recomendação do isolamento social. Com isso não cogitamos o retorno das atividades durante o mês de maio. Para o mês de junho também ainda não há informações seguras que nos permitam fazer um planejamento de retorno", disse na mensagem gravada à época.

A redação integrada de O Liberal segue apurando o estado de saúde do reitor da UFPA. Acompanhe.   


 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ