Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Ananindeua iniciará ano letivo de forma remota

Auxílio Conectividade e Kit Alimentação Escolar serão distribuídos entre alunos e professores

Redação Integrada de O Liberal

A Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua divulgou hoje, dia 7, que o ano letivo municipal do município iniciará no dia 15 de abril, com aulas de forma remota.

A previsão é que as aulas online durem três meses, por conta da pandemia do coronavírus. Os professores passaram por treinamento  para uso da plataforma de aprendizagem “Forma Web”, criada pela Secretaria Municipal de Educação. Os alunos também terão acesso às aulas através da televisão e material didático impresso. 

"É preciso termos a consciência de que não é hora de aglomeração em aulas de forma presencial na escola. Por isso, adotaremos a metodologia do ensino remoto como ponto de partida. Teremos a plataforma de aprendizagem digital Forma Web e, para quem não tem acesso à internet, distribuiremos material didático impresso. Os alunos também poderão acompanhar as aulas pela TV", disse a secretária de educação, Leila Freire.

Kit Alimentação Escolar e Auxílio Conectividade

A decisão das voltas as aulas foi tomada durante reunião on-line entre gestores da educação municipal e o prefeito de Ananindeua. Durante a reunião, foi lançado o  "Movimento Educa Ananindeua", que inclui auxílio conectividade para os professores, distribuição de materiais e a entrega de kits de alimentação para os alunos.

O investimento da prefeitura de Ananindeua no Auxílio Conectividade deve ser de R$320 que será dividindo em duas parcelas .Os educadores receberão um chip para terem acesso à internet. O prefeito Dr. Daniel disse que, se após três meses ainda não seja seguro voltar às aulas de maneira presencial, o auxilio deve ser renovado.

Quanto ao Kit Alimentação Escolar, a Secretaria de Educação de Ananindeua afirmou que esses serão no valor de R$40 por mês. Ao todo, serão entregues 40 mil kits ainda no mês de abril.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ