CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

População cobra conclusão de obra inacabada em Abaetetuba

Segundo a comunidade, a prefeitura teria interrompido uma obra de asfaltamento há mais de um mês.

Redação Integrada
fonte

Moradores da rua Raimundo da Costa, no bairro São Sebastião, no município de Abaetetuba, nordeste paraense, denunciam uma obra inacabada da prefeitura que está causando indignação e transtornos para a comunidade.

“A prefeitura faz um serviço péssimo e a população é quem sobre. Há mais de um mês a obra está parada e nem te sinal de retomada. Eles fizeram o serviço pela metade e foram embora”. Este é o relato do morador Pedro Henrique Tavares, de 31 anos. “Eu ainda cheguei a falar com um dos operários da obra e ele me disse que só deve continuar a partir do mês de junho”, acrescentou o morador.

Outra reclamação da comunidade, é com relação as calçadas das residências que foram quebradas e o serviço não chegou. “Eles quebraram a calçada da minha casa e agora eu não consegui entrar na minha garagem. E mais revoltante é que o serviço não chegou até a parte onde fica localizada a minha casa. Eles param a obra cerca de 100 metros antes da minha casa”, reclama Pedro.

Ainda segundo o morador, em dias de chuva a situação fica ainda mais complicada. “Quando chove a rua fica alagada. E com a calçada quebrada, a água chega a invadir minha casa”, diz o morador indignado com a situação. Cansado de esperar que uma solução seja tomada, ele faz um apelo. “Espero que a prefeitura resolva essa situação o quanto antes. Isso é uma falta de respeito com os moradores. Desse jeito não dá pra continuar”.

Em nota, a prefeitura de Abaetetuba informou que as denúncias de que a obra estaria parada não procedem. Além disso, a prefeitura informa que com as chuvas das últimas semanas, a ação encontra dificuldades na conclusão dos trabalhos. Porém, reafirma que tudo que está sendo feito é executado na base do diálogo e legalidade dos prazos. “A pavimentação asfáltica chegará as principais ruas do bairro de São Sebastião e, que as denúncias que alguns moradores do referido bairro estão fazendo, são infundadas”, disse.  

Sobre as calçadas, a prefeitura esclarece que “de acordo com a empresa terceirizada, algumas ruas do bairro, as que estão dentro do cronograma, que está sendo executado diariamente, estão com calçadas no meio da rua, e por este motivo, os trabalhadores entram em contato com os moradores proprietários das residências para avisar da situação, e que somente com o consenso do mesmo, a ação é concluída”, concluiu a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ