Pará é o estado brasileiro que mais reduziu número de mortes por covid-19

Dados divulgados nesta quinta-feira (9) apontam redução de 45% em comparação com os últimos 14 dias

Redação Integrada

Dados divulgados nesta quinta-feira (9), pelo consórcio de veículos de imprensa, apontam que cinco estados brasileiros registram queda no número de mortes por covid-19. O Pará é o estado que mais reduziu esse índice, com 45% de óbitos a menos do que os registrados nos últimos 14 dias.

Além do Pará, Acre, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o Amapá também tiveram menos registros de óbitos pela covid-19. 

Entre os outros estados brasileiros, 11 estão com número de mortes estaváveis, são eles: São Paulo, Amazonas, Roraima, Tocantins, Alagos, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraiba, Pernambuco e Sergipe. Em oito, o número de mortes continua subindo, são eles: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí e Roraima.

Balanço - O novo levantamento da situação da epidemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quinta-feira e divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa aponta que a progressão das mortes por coronavírus no Brasil atingiu um platô (estabilidade). A média de mortes passou de 900 por dia em 23 de maio e desde então fica em torno de 1.000 por dia. O total de mortes chegou a 69.254, sendo 1.199 nas últimas 24 horas, com média de novas mortes ficando em 1.037 por dia (variação em 14 dias: 3%). O total de casos confirmados pulou para 1.759.103 e os confirmados em 24 horas: 42.907.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ