Pará recebe mais de 101 mil doses da Pfizer nesta terça

Foi a 57ª remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde

João Thiago Dias / O Liberal

O Pará recebeu do Ministério da Saúde, na tarde desta terça-feira (10), a 57ª remessa de vacinas contra a covid-19 com 101.790 doses do imunizante produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com o laboratório de biotecnologia alemã BioNTech.

Ao todo, o Pará já recebeu 6.541.600 de doses de imunizantes anticovid, sendo 1.852.940 da Coronavac/Sinovac, 3.353.300 da Oxford/AstraZeneca, 1.196.910 da Pfizer e 138.450 da Janssen. 

A equipe de logística da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) ainda está trabalhando no planejamento de distribuição de doses e na logística de entrega das vacinas, que deve começar já nos próximos dias. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

“Nós estamos nivelando, em todo o Estado, a garantia de oferta de vacinas para toda a população com mais de 18 anos, para que haja igualdade, isonomia, e para que todos os paraenses tenham a condição vacinar e se imunizar. Fique atento ao calendário da sua cidade", informou o governador Helder Barbalho, em vídeo publicado na segunda-feira (09), nas redes sociais.

Vacinas

Até o início da tarde desta terça-feira (10), o Pará aplicou 3.242.998 primeiras doses e 1.683.115 segundas doses. As informações sobre a vacina são fornecidas pelas secretarias municipais de saúde e a população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o estado através da página do Vacinômetro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ