OUÇA: Saiba por que a atenção ao câncer é prioridade na vacinação contra a covid-19
Médico Sandro Cavallero, da diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), detalha a importância dos cuidados dos planos de imunização com os pacientes que lutam contra a doença

Juntamente com um infectologista e um hematologista, o médico paraense Sandro Cavallero, membro da diretoria nacional da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), preparou um documento que a SBOC lançará, nesta próxima semana, com diretrizes para vacinação de pacientes oncológicos no Brasil.
Ele cedeu entrevista ao repórter Celso Freire, da Rádio Liberal, detalhando a importância dos cuidados dos planos de imunização, inclusive a atenção necessária à agenda dos diversos esforços de vacinação que correm em paralelo, como no caso da gripe e da covid-19, com os pacientes que lutam contra o câncer no Pará e no País. Ouça a entrevista na íntegra:
A orientação da SBOC é fundamental para vacinação contra a gripe de pacientes com câncer, por exemplo, que começa nesta segunda-feira (10), em Belém, e também para o início da vacinação de pacientes oncológicos contra covid-19, que estão entre os grupos prioritários com comorbidades na capital, iniciada na quarta-feira (5).
"Existem recomendações de prioridade entre uma e outra vacina e vários detalhes importantes a esclarecer. Pacientes com câncer têm várias dúvidas sobre vacinação que ele pode esclarecer. Muitos pacientes com câncer - não todos - têm a imunidade baixa. Por isso são considerados grupo de risco para covid-19", explica o médico.
"Existem recomendações de prioridade entre uma e outra vacina e vários detalhes importantes a esclarecer. Pacientes com câncer têm várias dúvidas sobre vacinação que ele pode esclarecer. Muitos pacientes com câncer - não todos - têm a imunidade baixa. Por isso são considerados grupo de risco para covid-19", explica o médico
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA