Operação República encerra com ações em 27 localidades do Pará

Segup coordenou as ações integradas de agentes de órgãos da segurança pública no feriado da Proclamação da República

O Liberal

Foi realizada, no último final de semana, a "Operação República", coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), em alusão ao feriado da Proclamação da República, comemorado na última terça-feira (15). Em torno de 800 agentes de segurança, reforçaram as ações preventivas e ostensivas em 27 localidades do estado.

Balanço

Ao todo, a operação contabilizou 251 boletins de ocorrências pela Polícia Civil; que também cumpriu dois mandados de prisão, além de 40 pessoas  presas em flagrante. Mais de 30 estabelecimentos foram fiscalizados, e houve uma intimação. Também foram apreendidas ainda 479 gramas de entorpecentes.

VEJA MAIS

Operação República registra 32 prisões no Pará
Balanço foi divulgado pela Segup; entidade considera que movimentação no feriado de Proclamação da República foi tranquilo

Salinópolis recebe reforço na segurança durante feriado prolongado de Proclamação da República
A Segup não contabilizou acidentes de trânsito até as primeiras horas da manhã de sábado (12)

'Operação República' emprega 800 agentes de segurança durante o feriado prolongado
Ações se concentram nos municípios mais visitados por banhistas


 
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) registrou 1.015 infrações de trânsito e autuou pela “Lei Seca”  64 condutores e 36 pelo crime de alcoolemia. O Detran efetuou ainda 11 prisões  e instaurou 11 inquéritos.

Atividades

As atividades foram desenvolvidas juntamente com os órgãos de segurança do estado, que de forma integrada, atuaram nos principais balneários e praias do Pará, em especial aquelas mais procuradas, nesses períodos, pelos paraenses. A operação iniciou na última sexta-feira, 11, e finalizou nesta quarta-feira (16).

”Montamos um esquema especial para atender as demandas durante esse feriado prolongado da proclamação da república. Nossos agentes de forma integrada atuaram em 27 localidades reforçando as ações policiais e de fiscalização de trânsito para que pudéssemos garantir um feriado tranquilo aos paraenses” disse o secretário adjunto de Operações da Segup, Cel. Alexandre Mascarenhas.

Efetivo da Polícia Civil ganhará reforço durante a 'Operação Proclamação da República'
A operação vai contar com a presença de 800 agentes das forças de segurança em todo o Pará

Participaram da Operação “República ” as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), Polícia Científica, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque-Denúncia, Guardas Municipais, órgãos de Trânsito Municipais, com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu).

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ