Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Não é golpe: Equatorial confirma uso de código para PIX na nova conta de energia

Clientes começaram a ver o novo modelo de conta e começaram a postar, em redes sociais, que seria um golpe. Empresa explica a mudança recente.

O Liberal

As contas de energia elétrica dos paraenses começaram a circular, nesta sexta-feira (24), com um QR Code para pagamentos na modalidade PIX, o que causou estranheza a algumas pessoas, que pensaram se tratar de algum tipo de golpe. No entanto, a empresa Equatorial Energia anunciou que, a partir desta semana, os consumidores do Pará passaram a contar com esta terceira opção de pagamento para a fatura de energia.

VEJA MAIS

Golpe do motoboy cresce na pandemia e usa até música que imita call center Dados reunidos pela Febraban indicam que nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, houve aumento de 340%

Jovem que roubou carro em concessionária já tinha tentado o mesmo golpe em loja de motos Postagem que circula nas redes sociais mostra o rapaz durante visita a outra concessionária onde se passou por cliente interessado em consórcio

Por meio de nota, a empresa esclareceu que recentemente alterou alguns aspectos visuais da conta e a disposição de algumas informações. "O PIX Equatorial é uma nova modalidade que oferece mais praticidade, conforto e comodidade aos clientes. Essas mudanças começaram a ser percebidas pelos clientes desde esta semana em todo o estado", disse a Equatorial.

Conheça as diferenças dos modelos de contas (Divulgação / Equatorial Pará)

Ainda segundo a companhia, o documento terá um QR Code disposto na frente da conta de energia, "oferecendo totalmente a comodidade aos clientes com um formato um pouco mais extenso na vertical". A nova forma de pagamento poderá ser encontrada tanto na conta impressa quanto na fatura enviada por e-mail.

 

Vantagens

Os clientes que estiverem sofrendo com a suspensão no fornecimento por falta de pagamento poderão se regularizar com mais facilidade, sem precisar se deslocar de casa, segundo informou a empresa.

Saiba realizar o pagamento de forma virtual em quatro passos:

1 - Tenha o aplicativo do banco onde a chave do seu PIX seja cadastrada;
2 - Aponte a câmera do celular para o QR Code;
3 - Confirme a transação;
4 - Pronto! Agora é só esperar a conta ser compensada em alguns minutos.

 

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ