McDia Feliz: sanduíches se transformam em doações para crianças com câncer

Campanha transcorrerá neste sábado (24) no Brasil, beneficiando, inclusive, a Casa Ronald McDonald-Belém

Eduardo Rocha
fonte

 

A 34ª edição do McDia Feliz, neste sábado (27) em todo o Brasil, com arrecadação de recursos para projetos liderados pelo Instituto Ronald McDonald, com trabalho no atendimento a crianças, adolescentes e familiares, no contexto do câncer, e pelo Instituto Ayrton Senna, voltado para a educação de jovens, terá, na capital paraense. a renda gerada com a venda de sanduíches Big Mac revertida a Casa Ronald McDonald-Belém. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões. No sàbado, às 10 horas, no Drive Nazaré, ocorrerá a abertura oficial, apresentação da Fruta Quente, fotos com mascotes do Clube do Remo, Leona e Malina, e do Paysandu, Lobinho, entre outras atrações.

Rosa Pires, diretora presidente da Casa Ronald McDonald-Belém, convoca a todos para adquirir os tíquetes do McDia Feliz para ajudar a instituição com a missão de acolher crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2018, foram estimados 12.500 novos casos de câncer infantil e 2.704 mortes no país.

No mundo todo, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (Iarc, na sigla em inglês), estima-se que, todos os anos, 215.000 casos são diagnosticados em crianças menores de 15 anos, e cerca de 85.000 em adolescentes entre 15 e 19 anos.

Os tíquetes podem ser adquiridos na sede da Casa Ronald Mcdonald-Belém, na rua  Mariano, 123, bairro Castanheira, ou neste sábado (27), diretamente no balcão dos

restaurantes do McDonald da Grande Belém. O tíquete antecipado, no valor de R$ 18,00, é comercializado no site da Mc Donald, nas lojas e na Casa Ronald McDonald-Belém.  A venda antecipada segue até este dia 24 de agosto. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, no Drive-Throuw ou nos balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil.

Atendimento

Em funcionamento há dez anos, a Casa Ronald McDonald-Belém já fez mais de 160 mil hospedagens e acolheu famílias de pacientes com câncer infantojuvenil oriundas de toda a região norte do Brasil. A jornalista Liane Gaby, vice-presidente da Casa, informa que "com o conceito de ser uma Casa longe de casa para famílias que acompanham crianças e adolescentes com câncer em tratamento fora de sua cidade de origem, a McDonald-Belém foi criada em junho de 2012. "Atende crianças e adolescente de 0 a 18 anos que estejam em tratamento no hospital pediátrico Octávio Lobo. Essas crianças vêm do interior do Pará e de estados vizinhos".

A casa de apoio oferece 35 suítes para cada hóspede e seu acompanhante, tendo 5 refeições diárias, espaços de lazer, transporte para as crianças até o hospital e 9 espaços de convivência, na sede da instituição. A capacidade da Casa é para 35 hóspedes e seus acompanhantes. Todas vindas de cidades do interior do estado do Pará e dos estados vizinhos.

Elas entram na Casa por meio da assistência social do Hospital Pediátrico Octávio Lobo, onde chegam encaminhadas pelas unidades de saúde de cada município. Todas as famílias são de vulnerabilidade social.

"Os cidadãos podem contribuir adquirindo tíquetes no endereço da instituição rua Mariano, 123, bairro Castanheira ou no dia 27 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald de toda a grande Belém. A contribuição também  pode ser feita comprando um Big Mac em todos os restaurantes no dia do evento. A renda revertida será destinada a Casa Ronald", ressalta Liane Gaby.

As doações e visitas, podem ser agendadas, de segunda-feira a sexta pelo telefone (91) 3081-5130, ou no WhatsApp (91)99169-1454. Informações podem ser obtidas em www.casaronaldbelem.org.br.

 

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ