Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Incêndio de grandes proporções atinge empresa próximo à BR-316, em Marituba; veja

Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 00h desta sexta-feira (5); fogo começou em entulho de madeiras

Fernando Assunção

Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa metalúrgica Paramig Para Minas, localizada próxima ao quilômetro 12 da Rodovia BR-316, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado às 00h desta sexta-feira (5). Apesar da grande fumaça que tomou parte da BR, rapidamente, por volta de 01h, o fogo começou a ser controlado. A causa das chamas ainda é desconhecida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um entulho de paletes, madeiras de baixa resistência utilizadas pela empresa como contentores para armazenamento de combustível, que já estavam em desuso. “Isso por si só já é uma condição que gera carga de incêndio, em uma área de armazenagem que não é prevista para esse fim”, disse o comandante da ação da CBM, capitão Jair Barbosa.

VEJA MAIS

Incêndio de grandes proporções consome estabelecimento do bairro de São Brás, em Belém; vídeo
O fogo foi registrado na noite desta sexta-feira (22)

Comunidade é atingida por incêndio de grandes proporções em São Paulo
Não houve registro de feridos até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros

Duas residências pegam fogo durante a noite de sábado em Curralinho; vídeo
Segundo testemunhas, o incêndio de grandes proporções começou por volta das 19h40 e foi controlado com a ajuda de vizinhos e pessoas que passavam pelo local. Um cachorro que estava preso em uma das casas morreu.

Seguranças da empresa acionaram os Bombeiros, depois que o sistema de proteção contra incêndio próprio do empreendimento falhou. Trabalhadores retiraram caminhões de transporte de combustível, que estavam no estacionamento do local. Pelo menos sete viaturas trabalharam na contenção do fogo. Equipes da Polícia Militar também prestaram apoio. 

“A primeira guarnição no local foi o 25º Grupamento Bombeiro Militar, aqui de Marituba. Essa equipe realizou o procedimento tático adequado para fazer o primeiro combate. Depois, chegaram mais duas guarnições para dar o suporte, inclusive uma oriunda do Comando Geral, de Belém, e conseguiram controlar o incêndio”, explicou o comandante.

Depois de controlar o fogo, as equipes ainda trabalhavam no rescaldo, procedimento para apagar os focos remanescentes que possam reacender as chamas, até por volta de 02h. “A gente vai passar mais algumas horas aqui, tem uma parede ao fundo e um telhado feito de ligas metálicas, que se fragilizam com a alta temperatura, então a gente tem que fazer essa parte prevencional, para evitar qualquer tipo de novo desastre”, finalizou.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ