Imagem Peregrina percorre ruas e cumpre agenda em Lisboa, em Portugal

Ida a encontro internacional candidata o Círio de Nazaré a patrimônio imaterial da humanidade

Redação integrada de O Liberal

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré já é recebida em programações oficiais e cumpre agenda em Lisboa, Portugal. Confirmou esta manhã a Arquidiocese de Belém. Nessa manhã ela segue para o Mosteiro dos Jerônimos, escoltada pela Guarda Rodoviária de Portugal. 

A imagem que participa todos os anos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré partiu de Belém na noite nesta terça-feira (21) para Portugal. Lá cumpre intensa programação, incluindo o Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré, na Cidade de Nazaré, que ocorre de hoje (22) a 26 deste mês.

A imagem foi levada ao Aeroporto Internacional de Belém às 21horas, conduzida pelo reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre Luiz Carlos Gonçalves, por Ronaldo Pinheiro, membro da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), e de integrantes da Guarda de Nazaré, Guilherme Azevedo (coordenador), Renato Neves (vice-coordenador) e Luizinho Macedo (diretor). 

No Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré, em Lisboa, será apresentada a candidatura do culto a Nazaré como patrimônio cultural imaterial da Humanidade.

A viagem da imagem peregrina a Lisboa durou sete horas e meia. O desembarque coorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira, no Aeroporto Humberto Delgado. O arcebispo metropolitano de Belém, dom AlbertoTaveira Corrêa, também seguiu, de São Paulo para Lisboa - onde a imagem poderá ser vista, assim como também em Nazaré. 

Imagem foi escoltada pela guarda rodoviária portuguesa (Renato Neves - Guarda de Nazaré)

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ