CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Estado disponibiliza mais 10 leitos de UTI para Regional de Tucuruí

A medida resulta do acompanhamento da situação epidemiológica no Estado, que analisa as regiões que precisam de mais suporte

Redação Integrada

A partir desta quinta-feira (6), o Hospital Regional de Tucuruí, no sudeste paraense, passa a contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A medida visa garantir o atendimento hospitalar a pacientes de covid-19. 

O Hospital Regional de Tucuruí já contava com 16 leitos clínicos e 19 de UTI mas, em razão da grande demanda, visto que a unidade atende também pacientes de Breu Branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento e Tailândia, tornou-se necessária a ampliação.

A medida resulta do acompanhamento da situação epidemiológica no Estado. Segundo o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, equipes técnicas monitoram diariamente os 144 municípios, para saber quais regiões precisam de mais suporte.

“Abrimos muitos leitos por todo o Pará desde o início do ano. Foi necessário que mais hospitais voltassem ao atendimento de casos de covid-19 e, nesse momento, avaliamos que é necessário abrir de forma preventiva mais leitos em Tucuruí”.

No último sábado (1º) foi entregue a nova ala de UTI do Hospital Ophir Loyola, que atenderá pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos diagnosticados com a covid-19. O prédio do HOL conta com 19 leitos, distribuídos em dois andares.

Até o momento, o Governo do Pará abriu 2.150 leitos, entre clínicos e de UTI, exclusivos para o tratamento da doença. No começo de março a oferta era de 1.443 leitos. Até o final de abril foram abertos mais 702 para o enfrentamento da pandemia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ