CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Em breve, denúncia': painel de publicidade que 'expõe caloteiro' viraliza no Pará

No twitter, muitos internautas tentaram descobrir informações sobre a suposto devedor de dinheiro

Rayanne Bulhões

Já pensou estar andando pela cidade e se deparar com um painel que supostamente "expõe um caloteiro"? Pois foi exatamente o que aconteceu com moradores de Bragança, cidade à 214 km de Belém, no nordente paraense. Em poucas horas de instalado, o anúncio com os dizeres "Em breve, denúncia" e "um caloteiro será exposto" viralizou nas redes sociais.

No twitter, muitos internautas tentaram descobrir informações sobre a suposto devedor de dinheiro: "Vocês perdendo tempo tretando na internet, já aqui em Bragança a treta sai no outdoor", disse. 

VEJA MAIS

image Suzane Richthofen grávida? Biógrafo paraense confirma gestação e diz que pai é médico famoso
Suzane tem 39 anos, está com 14 semanas de gestação e o pai seria um médico residente em Bragança Paulista, interior de São Paulo

Entenda a história do outdoor sobre 'denúncia' de Bragança

Com a repercussão do painel de publicidade que 'expõe caloteiro', o OLiberal.com foi atrás da história e descobriu que a iniciativa nunca passou de marketing. A dona da estratégia é Clarice Moraes, da empresa Gráfica rápida e painel de LED, e do sócio, Jeikson Moraes que também é esposo. Juntos bolaram a ideia em uma roda de conversa dentro de uma barbearia. 

"O barbeiro falou que cortava cabelo durante a semana e recebia o pagamento todo sábado. Aí perguntamos se ele não tinha nenhum caloteiro nesse meio e ele disse que sim. Daí veio a idéia de colocar os 'caloteiros no painel'", disse. 

image
 Clarice Moraes, da empresa Gráfica rápida e painel de LED, e o sócio, jeikson Moraes, também esposo (Arquivo pessoal)

No mesmo dia o casal, sem explicar nada, pediu a um colaborador que criasse uma animação e repassou às coordenadas. Sem muito acreditar na situação, o funcionário seguiu as recomendações e no final do dia a campanha estava em operação. Apesar da situação gerar vários memes na cidade, Clarice disse que a intenção era: divulgar a empresa e mostrar como o painel de Led pode ser eficiente na estratégia de comunicação correta. 

"Depois que postamos, recebemos muitos relatos de imagens sendo compartilhadas - de pessoas enviando a devedores. Rapidamente virou meme aqui em Bragança. O pessoal falando um para o outro: '-Ah se você não me pagar vou colocar tua foto no painel de led", complementou Clarisse. 

Mesmo com a repercussão positiva, a empresária entende que não pode expor, mesmo se surgir propostas. "É marketing, até porque não se pode expor as pessoas assim, dá processo', finaliza. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ