CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Donos de lava-jatos comemoram aumento de demanda no mês de julho

Segundo empresários do setor, movimento cresce em torno de 30% durante o verão

Cleide Magalhães
fonte

O verão faz a alegria de muita gente nas praias, clubes e balneários. E o setor de serviços também não tem do que reclamar. Em julho, a movimentação de clientes em lojas automotivas e lava-jatos de Belém aumenta em torno de 30%. São clientes que buscam os estabelecimentos para limpar os veículos depois de um final de semana nas praias e balneários - após estes ficarem expostos à areia, ao sol e à água, seja de rio (doce) ou de mar (salgada). De segunda a quarta-feira a movimentação é ainda maior. 

LEIA MAIS:

A pele descascou? Confira dicas de como regenerá-la mais rápido

Projeto 'Corpo de verão': precisamos falar sobre isso

Saiba como economizar energia no período do verão

Everaldo Berbary, gestor de um Centro Automotivo, localizado no bairro de Nazaré, onde são executados todos os serviços automotivos (inclusive lavagem simples e completa do veículo), conta que, normalmente, a demanda é intensa. "Em julho, de segunda a quarta, a demanda é bem fluente e chega a 30% a mais que o normal. A maioria dos carros aqui vem de Salinas, Marudá e Ajuruteua, e chegam com bastante areia e bancos molhados com água salgada." 

Em um lava-jato no bairro do Marco, Juarez Rodrigues também afirma que a demanda aumenta em 30%. "Muitos chegam aqui com areia de Salinópolis e poucos chegam molhados. A gente faz o que o cliente quer. Alguns pedem somente lavagem e aspiração. Outros pedem a higienização, com sabão neutro, tratoras e alvejantes para limpar os bancos para tirar os sujos entranhados nos bancos", diz Rodrigues, que é responsável pelo espaço há três anos. 

Ao retornar da praia ou balneário, eles orientam que é importante fazer a limpeza, aspiração, higienização e pulverização do anti-ferrugem, para evitar que esta se prolongue no decorrer dos anos. "É preciso fazer esses serviços devido à areia que fica no interior do veículo. Além do sal que acaba trazendo prejuízo à lataria. A areia vai impregnando dentro do veículo e traz prejuízos à fiação elétrica e parte da carroceria", afirma Berbary. 

Na manhã desta segunda (15), o supervisor de merchandising Wagner Mendes, 39 anos, esperava a lavagem do carro dele. Ele ainda vai viajar nessas férias e conta que toma cuidados com o veículo. "Quando volto da praia ou balneário, a primeira coisa que mando fazer é fazer uma lavagem mais profunda, ainda mais quando vou para região do salgado, porque o sal possui componentes que deterioram o carro".

Everaldo Berbary destaca que a limpeza, seja qual for, é muito importante e o ideal é fazer limpeza e pulverização do anti-ferrugem logo em seguida do final de semana em que a pessoa retornar da praia ou balneário, e não somente no final das férias.

Sem falar na fila, o tempo de espera para a conclusão desses serviços leva de uma hora até uma hora e meia. Tanto em Nazaré quanto no Marco o preço cobrado pelos serviços depende do tamanho o veículo. O mais barato é R$ 35,00 sem lavagem do motor. 

Saiba como proteger melhor o veículo 

- Procure manter o veículo limpo e encerado, tanto na ida quanto na volta das viagens. Isso faz com que a sujeira impregne menos e a cera tem a função de limpar e proteger a pintura do veículo;

- Ao retornar da praia ou balneário, faça a limpeza, aspiração, higienização e pulverização do anti-ferrugem do veículo, principalmente se esteve exposto à salinização;

- Evite colocar o carro em situação de risco e onde a areia pode entrar um pouco mais; 

- Deixe os vidros sempre fechados;

- Importante bater os pés com areia antes de entrar no carro; 

- Pise em cima do tapete de borracha e não no carpete; 

- Evite que o veículo pegue água, principalmente salgada; 

- Logo que retornar da viagem, faça limpeza do veículo. O ideal é a limpeza e pulverização do anti-ferrugem;

- Não deixe para limpar somente no final das férias.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ