Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Diplomata do Rádio', Costa Filho precisa de transferência para UTI após ser diagnosticado com coronavírus

Nas redes sociais, filho do lendário radialista fez pedido de ajuda para o pai

Redação Integrada

O radialista Antonio Maria Zacarias Costa Filho, mais conhecido como Costa Filho ou "O Diplomata do Rádio", está em estado grave de saúde após ser diagnosticado com covid-19. Pelas redes sociais, Marco Antônio Costa, filho do emblemático radialista que tem 81 anos, fez um apelo aos admiradores e colegas de trabalho de Costa Filho, pedindo apoio para que ele possa conseguir atendimento especializado para a doença. 

"Meu pai, um dos maiores radialistas da região Norte e que faz parte da história do Rádio paraense, foi acometido com a temida covid-19. Neste momento, ele se encontra na unidade de pacientes graves da Unimed Batista Campos, onde está desde o último dia 24, necessitando urgente ser transferido para a UTI de Hospital", disse o filho de Costa Filho na publicação. Seis horas após a publicação, o post já tinha mais de 300 compartilhamentos. 

O filho do radialista ainda disse que o colapso da rede de saúde com a pandemia dificulta o atendimento adequado para o caso do pai. "Apesar de incansáveis esforços feitos até então, não obtivemos sucesso, devido o cenário atual da saúde em nosso Estado. Por isso, estou usando esse poderoso meio de comunicação para pedir ajude de todos vocês. Quem puder ajudar nesse processo para conseguir transferi-lo, eu e meus irmãos seremos eternamente gratos", apela Marco Antônio em uma rede social.

Costa Filho começou sua carreira nas ondas de rádio do Pará ainda na década de 50, e ao longo das décadas seguintes, fez história na Rádio Clube, Rádio Marajoara e Rádio Liberal. Mesmo com a idade avançada, Costa Filho continuava na ativa, trabalhando no rádio até a situação emergencial causada pela pandemia de coronavírus.

Contatos:

Quem puder oferecer suporte médico para Costa Filho, pode entrar em contato pelos números (91) 98870-0477 e (91) 98128-8307.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ