Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vídeo: Deslizamento na Transamazônica interdita tráfego para Marabá, Tucuruí e Belém

Desmoronamento ocorreu no trecho da BR-230, a Transamazônica, entre o município de Altamira e a localidade de Belo Monte, perto da Usina Hidrelétrica de Belo Monte

Redação Integrada

Um grande deslizamento de terra ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (02), em um trecho da BR-230, a Transamazônica, entre o município de Altamira e a localidade de Belo Monte, próximo à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na bacia do Rio Xingu, no Pará.

O desmoronamento começou na lateral da pista e avançou sobre o asfalto, o que interrompeu o tráfego completamente. O local fica a 44 km de Altamira.

Equipes técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se dirigem para a área atingida a fim de avaliar os danos na Transamazônica e definir um trabalho emergencial de recuperação.

O trecho é o principal acesso para cidades como Marabá, Tucuruí e também a capital paraense, Belém. A via registra diariamente  grande fluxo de carros.

Enquanto o local ficar interditado, motoristas têm como rota alternativa um acesso pelo Km 55 de Belo Monte que está interligado ao Km 27, e que são duas estradas vicinais localizadas na área da usina hidrelétrica.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ