CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia das Mulheres: Delegacia da Mulher de Castanhal promove ações especiais no 8 de março

A programação conta com caminhada e ação social na sede da delegacia

Patrícia Baía
fonte

Delegacia Especializada de Defesa do Direito da Mulher (Deam) de Castanhal, região nordeste do estado, irá realizar uma programação especial nos dias 8 e 10 de março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres (8). O objetivo é sensibilizar a sociedade e o poder público para o alto índice de violência contra as mulheres no município.

A diretora da Deam, a delegada Lígia Torquato, informou que no mínimo duas mulheres procuram a delegacia por dia para pedir medida protetiva contra o companheiro, até mesmo aos domingos. 

“Em Castanhal temos um alto índice de violência contra a mulher. Todo dia tem medida protetiva, são pelo menos duas, mas tem dias que são cinco. É raro não ter e até mesmo aos domingos tem mulher pedido ajuda”, disse a delegada.

VEJA MAIS

image Dia Internacional da Mulher: coletivos realizam ato pelo fim da violência contra mulher em Belém
O objetivo é entregar uma pauta de reivindicações aos deputados da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa)

image Acordo de cooperação técnica é assinado para combater a violência contra a mulher em Castanhal
O objetivo é acolher e monitorar mulheres que solicitaram ou já estão com deferimento das medidas protetivas de urgência

image Patrulha Maria da Penha desenvolve rede de proteção à mulheres vítimas de violência em Castanhal
O objetivo da Patrulha é fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas deferidas por juízes e juízas das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, especialmente nas situações cuja fiscalização é considerada indispensável

A programação começa na sexta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, com uma ação social na delegacia, das 8h às 14h, com um café da manhã, palestras, emissão de RG e tratamento de beleza.

“Gostamos de trabalhar um plano de ação social com a comunidade e vamos sempre fazer campanhas voltadas para as mulheres, crianças e adolescentes. A polícia tem que estar próxima da população para que as pessoas possam ter confiança, principalmente as mais vulneráveis. E neste dia será uma grande oportunidade para que a comunidade possa vir até nós na delegacia”, disse.

A programação termina do domingo (10), com a 1ª Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas de Castanhal, a partir das 8h da manhã, com saída da frente da delegacia até a praça do Cristo Redentor.

“Essa caminhada é para chamar a atenção de que tem a violência e que tem pessoas lutando pela causa”, disse a delegada.

Serviço

Endereço Deam: Tv. Primeiro de Maio, 1376 - Nova Olinda, Castanhal - PA, 68742-390

Telefone: (91) 3712-3928

Horário de funcionamento: 24h

 

 

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ