Comerciante Maria Silva denuncia buracos e lama na Feira da Folhagem, no bairro Castanheira
A Feira da Folhagem, localizada na Rua 23 de Agosto, no bairro Castanheira, em Belém, enfrenta sérios problemas de infraestrutura
A Feira da Folhagem, localizada na Rua 23 de Agosto, no bairro Castanheira, em Belém, enfrenta sérios problemas de infraestrutura. Buracos, lama, mau cheiro e a ausência de saneamento básico têm dificultado a rotina de feirantes e afastado os clientes. Segundo Maria Silva, comerciante e representante dos feirantes, mesmo funcionando há cerca de 17 anos, o espaço nunca recebeu melhorias por parte do poder público. Registro feito dia 31 de julho.
De acordo com a comerciante, a situação é crítica e se agrava no período de chuvas. “Aqui não tem mais asfalto, não tem esgoto. Quando chove, alaga tudo e a gente tem que andar dentro d’água”, relata.
A representante relata que a feira deveria durar apenas três meses, mas se mantém no local há quase duas décadas, sem qualquer estrutura definitiva. “A gente quer trabalhar com dignidade. Se querem que a gente continue aqui, que cuidem. Se não, que nos levem para um lugar melhor”, desabafa.
Além das dificuldades para trabalhar, Maria Silva afirma que o cenário de abandono também afasta os clientes. “Quem vai querer meter os pés dentro d’água? A gente precisa trabalhar de bota para conseguir atender”, completa.
A equipe de reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA