Começa a montagem do Hospital de Campanha em Santarém

Destinada a pacientes de Covid-19 que não necessitam de UTI, a unidade de saúde terá 120 leitos

Agência Pará

A montagem do Hospital de Campanha em Santarém, município do oeste do Pará, começou nesta quarta-feira (8). O local escolhido é o espaço denominado Pérola do Tapajós, com 3,6 mil metros quadrados. Primeiro foi feita a limpeza, para receber a estrutura do hospital.

 

Até o momento, 28 pessoas trabalham na montagem, que deve levar três dias. O Hospital de Campanha, destinado a pacientes com Covid-19, vai contar com 120 leitos e receber pacientes com sintomas leves ou moderados da doença, sem a necessidade de terapia intensiva. A gestão da unidade ficará sob a responsabilidade da Organização Social Instituto Pan-Americano de Gestão (IPG).

Segundo o secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, que tem acompanhado a montagem do Hospital de Campanha, a previsão é que os atendimentos comecem no dia 15 de abril (próxima quarta-feira). Segundo ele, a decisão do governador Helder Barbalho de montar a unidade de saúde é fundamental para o combate ao novo Coronavírus na região.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ