Chuva causa transtornos em seis bairros de Santarém
Temporal provocou pontos de alagamento e invadiu casas e pontos comerciais

Uma forte chuva, iniciada na manhã desta quarta-feira (20) provocou diversos pontos de alagamentos em ruas e residências de Santarém, oeste do Pará. Moradores dos bairros Aeroporto Velho, Nova República, Livramento, Jardim Santarém, Santarenzinho e Maracanã tiveram muitos problemas.
LEIA MAIS:
- Maré alta coloca Ver-o-Peso no fundo
- Chuva faz desabar telhado do Cesep, na Pedreira
- Alertas de marés com chuvas mudam rotina do comércio em Belém
- Belém entra em alerta de coincidência de marés altas e chuvas
- Por que quando chove o trânsito fica caótico?
- Alagamento na Mauriti dura 24 horas
Entre os pontos críticos, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Nova República, carros, motocicletas e bicicletas tiveram dificuldades para trafegar no local. "Vou todos os dias para o trabalho e quando chove, as ruas viram um transtorno. Basta algumas horas de chuva pra parte das ruas de Santarém ficarem alagadas. Tudo isso é rotineiro e temos que acostumar com isso, porque ninguém não faz nada pra cidade melhorar", declarou o motorista de ônibus Dorival Freitas.
Além da rua, dezenas de residências foram invadidas pela enxurrada na Nova República. O desespero tomou conta dos moradores. "Todo ano é a mesma coisa. No inverno temos nossas casas invadidas pela enxurrada. O pior de tudo é que as autoridades não fazem nada", disparou o morador Samuel Nunes.
Outros pontos críticos foram registrados em Santarém. Entre eles, a avenida Sergio Henn apresentou pelo menos dois grandes pontos de alagamentos, sendo um no bairro Nova República e outro no Aeroporto Velho, onde condutores que seguiam na direção bairro centro tiveram muita dificuldade para passar com os veículos. Ainda no Aeroporto Velho, as ruas Ceará e São Nicolau também tiveram alagamentos.
A Defesa Civil Municipal informou que trabalha para monitorar os pontos críticos, para que providências sejam tomadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA