Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Campi da Uepa em Parauapebas terá cursos de graduação e mestrado

Atualmente, o município conta apenas com cursos de Educação à Distância (EAD)

Redação Integrada (Com informações da Agência Pará)

Já está em fase de elaboração o processo licitatório para as obras de construção do campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Parauapebas. No espaço serão ofertados cursos de graduação e mestrado, beneficiando diretamente os alunos e também o mercado de trabalho daquela região.

Atualmente, o município conta apenas com cursos de Educação à Distância (EAD), que ofertarão turmas presenciais em 2021, por meio de processo seletivo especial. Provisoriamente a Universidade funciona no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP) - Quadra especial, R. A - Cidade Nova -, onde funciona o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), parceira da Uepa na Educação à Distância (EAD).

Hoje 80 alunos, divididos nos cursos de graduação em Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, estudam no local. As turmas ingressaram em 2018 e estão no terceiro ano. A previsão para formatura é em 2021.

Quando concluídas as obras do novo campi, serão ofertados cursos de graduação em Matemática, Ciências Biológicas e Engenharia de Software e, no âmbito da pós-graduação, os Mestrados em Ciências Ambientais e Ensino de Matemática, e as Especializações em Gestão Pública, Saúde Coletiva, Psicologia Educacional, e Teorias e Metodologias em Educação Básica

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ