CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após colisão, empurrador de balsa naufraga em Alenquer

Com esse acidente, já são três naufrágios registrados no Pará em menos de um mês

Portal ORM
fonte

No amanhecer deste domingo (27), outro naufrágio foi registrado no município de Alenquer, no Baixo Amazonas. Uma balsa que transportava combustível para a empresa Guascor Brasil colidiu com um barranco de areia, o que fez com que o empurrador da embarcação tombasse no rio Surubiú. Segundo o delegado Dilermando Dantas, do Grupamento Fluvial da Polícia Civil, com a colisão, uma parte da embarcação afundou e a balsa ficou à deriva. Os três tripulantes que estavam no empurrador foram resgatados e a balsa foi recuperada. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação tinha como destino a cidade, mas naufragou. Segundo testemunhas, ventava forte na região, o que pode ter ocasionado o acidente. O Corpo de Bombeiros ainda apura se houve vazamento de combustível. 

Com esse acidente, sobe para três o número de naufrágios no Pará, em menos de um mês. No dia 2 de agosto, um acidente no Rio Amazonas envolvendo balsas da empresa Bertolini e um navio da Mercosul deixou nove desaparecidos. Os corpos das vítimas seguem desaparecidos e as famílias alegam irresponsabilidade por parte das empresas envolvidas. O Ministério Público investiga o caso

Saiba mais: Familiares contestam buscas de desaparecidos no Rio Amazonas 

Já no dia 22 de agosto, um naufrágio da embarcação Capitão Ribeiro, no Rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará,  resultou na morte de 23 pessoas. A equipe de Segurança Pública do Estado encerrou as buscas pelas vítimas três dias depois, após intenso trabalho. Ao todo, 29 pessoas sobreviveram à tragédia. 

Saiba mais: Com 23 mortos e 29 sobreviventes, buscas do naufrágio no Rio Xingu são encerradas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ