MENU

BUSCA

Golfinho é encontrado morto na praia do Humaitá, em Colares

Moradores localizaram o animal na faixa de areia e acionaram órgãos ambientais para apurar as causas da morte

O Liberal

Um golfinho foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (8) na praia do Humaitá, em Colares, no nordeste do Pará. Moradores localizaram o animal na faixa de areia e acionaram a Defesa Civil para apurar o caso.


De acordo com informações iniciais, o animal é uma fêmea, medindo aproximadamente 1,98 metro de comprimento. Imagem que circulam nas redes sociais mostram o golfinho debilitado na areia da praia e com alguns ferimentos. 

VEJA MAIS

Golfinho que estava encalhado é resgatado pelos bombeiros na praia do Atalaia
Após os primeiros cuidados, o golfinh​o foi encaminhado para avaliação com especialistas em fauna marinha, que irão monitorar seu estado de saúde antes de considerar o retorno ao habitat natural

Golfinho 'tarado' que tem ereção constante aterroriza banhistas; 48 pessoas já foram vítimas
Dispositivos sônicos que emitem um som subaquático desagradável está sendo utilizado para afastar o animal do litoral

A praia de Humaitá fica próxima a áreas onde estudantes e pesquisadores do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) desenvolvem atividades acadêmicas.

Por isso, segundo as primeiras informações, o animal pode ser utilizado para fins de estudo.  A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade informou, em nota, que não foi notificada sobre o ocorrido. 

"A Semas disponibiliza um canal para denúncias por meio do app "Semas Pará", ou pelos canais de ouvidoria por meio dos contatos: ouvidoria@semas.pa.gov.br e (91) 3284-9143", completa a nota.