MENU

BUSCA

Abaetetuba adere ao lockdown da Grande Belém; veja a situação do município

Cinco municípios da Região Metropolitana já aderiram à medida

Redação Integrada

A prefeitura de Abaetetuba, na região nordeste do Pará, aderiu ao lockdown para conter a propagação do vírus da covid-19 no município. A suspensão do funcionamento das atividades não essenciais e a proibição de circulação nas ruas começa a vigorar às 18h desta quarta-feira (17) e tem duração de sete dias. Desobedientes da medida podem pagar multas a partir de R$ 150.

A decisão teve como base análises de dados técnicos da saúde da cidade, conforme informado pela gestão municipal. 

Confira aqui o decreto publicado hoje

Abaetetuba tem 6.089 casos confirmado do novo coronavírus, sendo 33 registrados só nas 24 horas anteriores à divulgação dos dados, nessa terça-feira (16). Além disso, 133 vidas foram perdidas para a doença na cidade. Dos 33 leitos clínicos disponibilizados no Hospital Municipal São Bento, sete estão ocupados. O município não possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento da covid-19.

 

LEIA TAMBÉM:

Evite multa: baixe aqui a autodeclaração que comprova atividade essencial

Atualmente, no Estado do Pará, cinco municípios já aderiram à restrição severa. Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará entraram em lockdown a partir da última segunda-feira (15). Na capital paraense, o sistema de saúde já colapsou, com o esgotamento de leitos clínicos para a covid-19 e ocupação de 94% dos leitos de UTI.

Pará