Zelensky encontra líderes dos EUA e da UE antes de ligação de Trump com Putin sobre guerra

Zelensky conversou com o vice-presidente norte-americano, JD Vance, e o secretário de Estado do país, Marco Rubio.

Estadão Conteúdo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, encontrou-se com altos oficiais dos Estados Unidos e líderes europeus em Roma neste domingo. O encontro integra parte de esforços diplomáticos ucranianos intensificados antes de uma ligação telefônica na segunda-feira entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, para terminar a guerra na Ucrânia.

Zelensky conversou com o vice-presidente norte-americano, JD Vance, e o secretário de Estado do país, Marco Rubio, na residência do embaixador dos EUA. Já o chanceler alemão, Friedrich Merz, disse que havia falado tanto com o ucraniano quanto com Rubio na missa inaugural do novo papa neste domingo. "Falaremos novamente com o presidente americano em preparação para esta conversa", disse Merz.

"Minha impressão firme é que tanto os europeus quanto os americanos estão determinados a trabalhar juntos, mas agora também de maneira objetiva para garantir que esta terrível guerra termine em breve", falou Merz aos repórteres em Roma.

Trump planeja falar por telefone nesta segunda-feira com Putin. Em seguida, deve falar com Zelensky e líderes de vários países da OTAN sobre a guerra na Ucrânia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO