Venezuela pede reunião do Conselho de Segurança da ONU após bombardeio dos EUA

Chanceler Yván Gil afirma que ação norte-americana representa “agressão criminosa” e solicita que o Conselho de Segurança intervenha para garantir o respeito ao Direito Internacional

O Liberal

A Venezuela solicitou neste sábado (3) uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas em razão de um ataque militar dos Estados Unidos, que afirmaram ter capturado o presidente Nicolás Maduro.

"Diante da agressão criminosa cometida pelo governo dos EUA contra a Pátria, solicitamos uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, responsável por fazer valer o Direito Internacional", afirmou no Telegram o chanceler venezuelano, Yván Gil.

'Venceremos', diz ministro do Interior da Venezuela após ataques dos EUA

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, gritou neste sábado (3) o slogan "venceremos" após os bombardeios dos Estados Unidos, depois dos quais o paradeiro do presidente Nicolás Maduro é desconhecido.

"Não é a primeira luta, não é a primeira batalha contra este povo", disse Cabello em uma mensagem transmitida pela TV estatal. "Ao final desses ataques, nós venceremos. Viva a pátria! Viva! Leais sempre! Traidores nunca!".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO