CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vacina contra a gripe protege crianças de casos graves de covid

Estudo aponta também que as que tomaram a pneumocócica também têm mais chances de ter apenas sintomas leves

Redação Integrada com informações de Crescer
fonte

Crianças que tomaram a vacina contra a gripe sazonal ou a pneumocócica (que protege contra infecções como pneumonia e meningite) ficam menos propensas a apresentar sintomas graves da covid-19. É o que aponta uma nova pesquisa, divulgada pela revista Cureus.

Foram analisados 905 registros de crianças diagnosticadas com o novo coronavírus. O estudo, desenvolvido pela Universidade de Missouri, entre fevereiro e agosto de 2020, cruzou os participantes da pesquisa com o histórico de vacinação.

Entre as crianças vacinadas, quase 70% não demostraram sintomas do vírus, enquanto apenas 60% dos pacientes não vacinados eram assintomáticos.

“A pesquisa na população pediátrica é crítica porque as crianças desempenham um papel significativo na transmissão viral”, disse Anjali Patwardhan, professor de reumatologia pediátrica e saúde infantil na Escola de Medicina de Missouri. “Compreender a relação e a coexistência de outros vírus ao lado da covid-19 e saber o estado de vacinação do paciente pediátrico pode ajudar a implantar as estratégias certas para obter os melhores resultados", explica.

O professor explica que o desenvolvimento infeccioso de um vírus pode ser inibido por uma infecção viral anterior. "Esse fenômeno é chamado de interferência de vírus e pode ocorrer mesmo quando o primeiro vírus invasor é um vírus inativado, como é o caso da vacina contra a gripe".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO