Trump assina ordem executiva para reclassificar maconha e diz que medida 'não é legalização'

Presidente dos EUA afirmou que o Congresso pode reavaliar a classificação do canabidiol derivado do cânhamo, espécie de Cannabis com baixo teor de THC, composto psicoativo da maconha

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para acelerar o processo de reclassificação da maconha no país. Contudo, "o decreto não é a legalização da maconha", advertiu o republicano durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 18, na Casa Branca.

"O decreto não legalizará a maconha de forma alguma, mas facilitará a realização de pesquisas envolvendo a maconha", explicou Trump.

Trump afirmou que o Congresso pode reavaliar a classificação do canabidiol derivado do cânhamo, espécie de Cannabis com baixo teor de THC, composto psicoativo da maconha. A declaração sugere a possibilidade de ajustes legais para diferenciar o composto de produtos com efeitos psicoativos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO