Terremoto de magnitude 5,6 deixa mais de 50 mortos e 700 feridos na Indonésia

Autoridades informaram que há ainda centenas de desaparecidos e dezenas de prédios foram total ou parcialmente danificados

O Liberal
fonte

Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Indonésia, nesta segunda-feira (21), deixando ao menos 56 mortos e mais de 700 feridos. Há ainda centenas de desaparecidos, de acordo com autoridades locais, e dezenas de prédios foram total ou parcialmente danificados. "O terremoto foi tão forte. Meus colegas e eu decidimos sair de nosso escritório no nono andar com escadas de emergência", contou Vidi Primadhania, funcionário público do sul de Jacarta. As informações são do G1 Mundo.

VEJA MAIS

image Novo terremoto deixa dois mortos no México; tremor atingiu a magnitude 6,9
O tremor foi sentido dias depois do país ser abalado por um terremoto de 7,6 graus

image Terremoto com magnitude de 7,6 atinge o México; existe risco de tsunami
Moradores da Cidade do México foram para as ruas após sentirem o tremor; existe risco de tsunami com ondas que podem chegar a 3 metros de altura

image Veja imagens do forte terremoto que matou pelo menos 65 pessoas na China
As equipes de resgate ainda buscam 12 pessoas que não foram encontradas

O Serviço Geológico dos Estados Unidos - que registra tremores no mundo inteiro -, informou que o epicentro ocorreu em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país e que fica a cerca de 75 quilômetros da capital do país, Jacarta.

Com centenas de prédios comerciais, a área metropolitana de Jacarta foi fortemente impactada pelo tremos. A Indonésia é um vasto arquipélago de mais de 270 milhões de pessoas e frequentemente atingido por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico. Porém, não é comum os tremores serem sentidos em Jacarta.

No terremoto desta segunda, os arranha-céus da capital balançaram por mais de três minutos e alguns foram evacuados.

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO