Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Senhor presidente, conseguimos’, avisam militares da Ucrânia ao chegarem à fronteira com a Rússia

Grupo estava lutando ao norte de Kharkiv e

O Liberal

O contra-ataque de uma unidade militar ucraniana que luta ao norte de Kharkiv resultou em um importante avanço. Vídeo enviado pela unidade e divulgado pelo Ministério de Defesa da Ucrânia mostra um pequeno grupo carregando uma estaca azul e amarela até a linha de fronteira com a Rússia. “Senhor presidente, conseguimos!”, diz a mensagem, anunciando a chegada à zona que limita os territórios dos dois países. As informações são da CNN Internacional.

VEJA MAIS

Ucrânia: militares carregam corpos de soldados russos em vagões refrigerados
Segundo Volodymr Lyamzin, esse é um protocolo legal, regido pelas leis internacionais. A guerra já matou milhares de civis, destruiu cidades e vilas inteiras desde o início do conflito no final de fevereiro

Comandante ucraniano apela a Elon Musk para sair de Azovstal: ‘Se não você, então quem?’
O complexo foi cercado pelos russos e o Ministério da Defesa da Ucrânia disse que não vê maneiras para desbloquear Mariupol por meios militares

Nesta segunda-feira (16), os militares informaram que no entorno de Kharkiv, os russos estão concentrando seus principais esforços em manter suas posições e impedir o avanço das tropas ucranianas à fronteira.

Avanços

As forças ucranianas conseguiram, nos últimos dias, avançar em direção à fronteira em vários lugares ao norte e leste de Kharkiv. A cidade é a segunda maior do país. Vilarejos nos arredores da cidade começaram a ser libertados, de acordo com as autoridades da Ucrânia.

Além da humilhação simbólica que a expulsão das forças do Kremlin pode provocar à Rússia, a ação ucraniana amplia a possibilidade estratégica de cortar as linhas de abastecimento dos inimigos com suas forças na região de Donbass, mais ao sul.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO