MENU

BUSCA

Rússia bombardeia dois navios e um dele tinha tripulação russa; assista

Embarcações estavam atracadas no Mar Negro, na Ucrânia

O Liberal

Duas embarcações comerciais que estavam atracadas no Mar Negro, perto do porto de Odessa, na Ucrânia, foram bombardeadas por militares da Rússia nesta sexta-feira (25). Os cargueiros, com bandeiras da Moldávia e do Panamá, marcam uma nova ofensiva na invasão da Ucrânia pela Rússia. As informações são de O Globo.


Os bombardeios aos navios foram confirmados pelo Ministério da Infraestrutura da Ucrânia. Um dos alvos foi o navio de bandeira moldava, o Millennial Spirit, que pegou fogo junto com a carga de 600 toneladas de diesel.

VEJA MAIS

Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

Após cobrança sobre posicionamento, secretário de Estado dos EUA telefona a chanceler brasileiro
Conversa acontece um dia depois de norte-americano cobrar que o governo brasileiro condenasse a invasão russa

Segundo a agência naval da Moldávia, a tripulação do Millennial Spirit era russa e dois tripulantes ficaram gravemente feridos. Segundo a nota, que a embarcação estava em "águas neutras" no Mar Negro e foi atingido por um míssil.

"Um incêndio começou a bordo do navio; os equipamentos e botes salva-vidas foram destruídos", diz o comunicado. "A tripulação do navio deixou o navio equipada apenas com coletes salva-vidas".

‘Brasil não tem dois minutos de munição para uma guerra’, diz doutor em Relações Internacionais
Durante entrevista ao Grupo Liberal, Mário Tito Almeida fez uma análise sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia e como o embate afeta diretamente o Brasil

Rússia passa a restringir Facebook por suposta censura
Justificativa do governo é que a reguladora da rede social teria censurado perfis de veículos locais

Mundo