Resgate de menino de 5 anos que caiu em poço entra no 3º dia e comove o Marrocos
Corrida contra o tempo: Trabalhadores passaram a noite cavando uma área ao lado do poço com a ajuda de maquinários pesados

Pelo terceiro dia seguido, equipes de resgate seguem nas buscas pelo menino Ryan, de cinco anos, que caiu acidentalmente em um poço seco de 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa, no Marrocos. Trabalhadores passaram a noite cavando uma área ao lado do poço com a ajuda de maquinários pesados e retroescavadeiras e conseguiram chegar a uma profundidade de 28 metros. Agora, eles tentam cavar um túnel até onde o pequeno Rayan está preso. As informações são do G1 Mundo.
A mãe da criança tem esperança de que ela seja resgatada com vida. "Rayan estava brincando e então desapareceu às 14h. Toda família se mobilizou para procurá-lo até que nos demos conta de que tinha caído no poço", relatou a mulher.
Os socorristas conseguiram fornecer ao menino água e oxigênio por meio de tubos.
A operação está numa fase delicada, devido ao risco de deslizamentos de terra. Parte da complexidade se deve ao tipo de terreno, que apresenta camadas arenosas e rochosas.
As equipes de resgate não conseguiram entrar no poço porque "seu diâmetro é inferior a 45 centímetros", disse Abdelhabi Temrani, chefe de operações, à televisão pública Al Oula.
Uma equipe médica já foi enviada para o local do acidente para "fazer os exames iniciais e as intervenções de reanimação do menino, uma vez resgatado", informou a agência de notícias MAP.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA