CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Reino Unido está enviando jatos e reforços militares para Oriente Médio, diz primeiro-ministro

Estadão Conteúdo

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou que os britânicos estão enviando jatos da Força Aérea Real e outros reforços militares para o Oriente Médio, enquanto o conflito entre Irã e Israel ameaça se intensificar.

"Estamos transferindo recursos para a região, incluindo jatos, para apoio de contingência na região", disse para jornalistas, durante voo para o Canadá, para a cúpula do G7. Segundo o premiê, ele conversou com o presidente americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, bem como com outros líderes mundiais, sobre esforços para acalmar a situação na região.

O Irã ameaçou atacar bases americanas, francesas e britânicas se esses países ajudarem Israel a se defender dos ataques iranianos.

Starmer informou que "discussões intensas" sobre o tema devem continuar na cúpula, que acontecerá em Alberta. Fonte: .

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO