CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Psaki: pode haver acordo caso Irã cumpra obrigações; fechar Guantánamo é meta

Além disso, a porta-voz mencionou o fechamento da prisão de Guantánamo como uma "meta" do governo democrata dos Estados Unidos

Agência Brasil

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki sugeriu nesta sexta-feira que o governo do presidente Joe Biden pode integrar um acordo nuclear internacional com o Irã. Durante entrevista coletiva, porém, Psaki ressaltou que cabe a Teerã cumprir suas obrigações no âmbito do acordo internacional em vigor, que Washington deseja revisar e melhorar. Além disso, a porta-voz mencionou o fechamento da prisão de Guantánamo como uma "meta" do governo democrata dos Estados Unidos.

A porta-voz afirmou que o governo americano almeja "elaborar um acordo nuclear mais forte com o Irã, cabe a eles agir". Ela acrescentou que Teerã deve rever sua relação com a Arábia Saudita, um rival regional e aliado dos EUA, durante o mandato de Biden.

Ainda durante a coletiva, Psaki garantiu que "fechar a prisão de Guantánamo é certamente um objetivo do governo Biden". A prisão, criticada internacionalmente por não respeitar os direitos humanos, é localizada em uma ilha de Cuba e já chegou a receber 700 detentos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO