Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Preciso de um pouco de tequila’, diz Papa Francisco a seminaristas mexicanos; video

Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, o pontífice conversa sobre os problemas nas pernas

O Liberal

O papa Francisco, de 85 anos, tratou com bom humor os problemas de sáude que vem enfrentado ao conversar com um grupo de seminaristas mexicanos. Questionado sobre a dor no joelho, ele provocou gargalhadas ao afirmar que precisa de “um pouco de tequila”. Gravado durante a audiência geral das quartas-feiras, a conversa, que foi publicada no TikTok, viralizou nas redes sociais. As informações são da Folha de São Paulo.

No vídeo, um dos seminaristas pergunta ao pontífice como está o joelho dele. "Muito caprichoso", responde o papa Francisco. Então, o seminarista agradece pelo sorriso e alegria demonstrado pelo líder católico, apesar dos incômodos. “Você também dá um grande exemplo para os futuros padres", completou o mexicano.

VEJA MAIS

Papa canoniza dez santos, entre eles, a primeira santa do Uruguai
Pontífice argentino, vestido com paramentos sagrados de cor branca e que permaneceu sentado devido às dores no joelho

Papa Francisco aparece em cadeira de rodas durante audiência
Ele tem uma inflamação no joelho que vem causando problemas de mobilidade

Do papa móvel, Francisco respondeu com um olhar travesso: "Sabe do que preciso para a perna? De um pouco de tequila". Um dos presentes afirmou então que levaria o produto à residência privada de Francisco, no Vaticano. "Se um dia formos a Santa Marta, traremos uma garrafinha".

Saúde

Não é a primeira vez que o pontífice brinca os assuntos envolvendo sua saúde. Em janeiro, também durante uma audiência geral, ele conversou com alguns fiéis sobre o assunto. "É algo temporário. Dizem que isso acontece apenas com as pessoas mais velhas, e não sei por que aconteceu comigo...", disse.

Papa Francisco sofre com uma osteoartrite que afetou um ligamento do joelho direito. Ele precisou cancelar compromissos várias vezes no mês passado devido às dores no local. As dores também o levaram a usar cadeira de rodas em um evento público no início de maio e a adiar uma viagem ao Líbano.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO