Por onde desce mesmo a urina? Pesquisa revela desconhecimento sobre o assunto.

Empresa de pesquisa britânica pergunta a homens e mulheres sobre aparelho genital feminino e a uretra é ignorada

Redação Integrada de O Liberal

A empresa britânica de pesquisa YouGov  publicou uma aferição sobre o grau de conhecimento da população sobre a anatomia genital feminina. A boa notícia é que os dois gêneros conseguiram, em sua maioria, identificar o clitóris. Mas o restante das partes e suas funções é largamente ignorado. O mais surpreendente na pesquisa é a falta de conhecimento de ambos os sexos sobre até mesmo o canal que conduz a urina ao meio externo: a uretra.

A função da uretra é a grande desprezada. O total de 58% das pessoas não sabem para que serve o conduto. Ou seja, não sabem por onde vem a urina. Talvez somente quando haja uma crise de cálculo renal e o médico diga, diante do ultrassom: “Olha, a pedra vai descer – se você tiver sorte - pela uretra” – haverá um momento revelador e dolorido.

Entrevistados pela pesquisa da YouGov, diante de um diagrama,  não conseguiram também identificar ou descrever a função dos lábios (47%) ou da vagina (52%).

A pesquisa mostrou, discriminando por gênero, que seis em cada dez homens e um pouco menos da metade das mulheres não sabiam rotular adequadamente a vagina. Ok, no Brasil, essa parte poderia ter resultado diferente. Cerca de metade dos dois gêneros não conseguiu rotular os lábios (52% dos homens e 43% das mulheres).

O clitóris foi corretamente identificado por 71% das mulheres e por 69% dos homens. Mas, se formos ver o copo pela metade como meio vazio, isso quer dizer que um terço dos entrevistados não sabe nada sobre esse órgão do prazer feminino.

Mundo