Por onde desce mesmo a urina? Pesquisa revela desconhecimento sobre o assunto.

Empresa de pesquisa britânica pergunta a homens e mulheres sobre aparelho genital feminino e a uretra é ignorada

Redação Integrada de O Liberal
fonte

A empresa britânica de pesquisa YouGov  publicou uma aferição sobre o grau de conhecimento da população sobre a anatomia genital feminina. A boa notícia é que os dois gêneros conseguiram, em sua maioria, identificar o clitóris. Mas o restante das partes e suas funções é largamente ignorado. O mais surpreendente na pesquisa é a falta de conhecimento de ambos os sexos sobre até mesmo o canal que conduz a urina ao meio externo: a uretra.

A função da uretra é a grande desprezada. O total de 58% das pessoas não sabem para que serve o conduto. Ou seja, não sabem por onde vem a urina. Talvez somente quando haja uma crise de cálculo renal e o médico diga, diante do ultrassom: “Olha, a pedra vai descer – se você tiver sorte - pela uretra” – haverá um momento revelador e dolorido.

Entrevistados pela pesquisa da YouGov, diante de um diagrama,  não conseguiram também identificar ou descrever a função dos lábios (47%) ou da vagina (52%).

A pesquisa mostrou, discriminando por gênero, que seis em cada dez homens e um pouco menos da metade das mulheres não sabiam rotular adequadamente a vagina. Ok, no Brasil, essa parte poderia ter resultado diferente. Cerca de metade dos dois gêneros não conseguiu rotular os lábios (52% dos homens e 43% das mulheres).

O clitóris foi corretamente identificado por 71% das mulheres e por 69% dos homens. Mas, se formos ver o copo pela metade como meio vazio, isso quer dizer que um terço dos entrevistados não sabe nada sobre esse órgão do prazer feminino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO