Policiais atendem ocorrência após 'grito de vítima' e são enganados por papagaio falante

Embora o ex-policial admita que os sons emitidos pelas aves sejam bastante chamativos, ele se diz "surpreso que isso não tenha ocorrido antes".

Rayanne Bulhões

Os moradores de Essex, no Reino Unido, levaram um susto quando acionaram a polícia ao ouvirem os gritos desesperados de uma mulher em uma residência local. No entanto, o que os agentes encontraram ao chegarem ao local foi uma cena inusitada: o responsável pelos clamores era um papagaio.

O chamado mobilizou três viaturas até a casa de Steve Wood, um policial aposentado que possui uma peculiar coleção de 22 papagaios. Segundo relatos da BBC, Wood imediatamente atribuiu o barulho aos seus animais, especialmente a Freddie, um dos seus exemplares. "Eu disse: 'O que eu fiz?' E eles responderam: 'Recebemos uma denúncia de que há uma mulher gritando por socorro em sua casa e viemos verificar se está tudo bem'", relatou Wood.

VEJA MAIS

image Atriz Maria Clara Gueiros diz que figurante da Globo enfiou a língua em sua boca: 'Constrangedor'
As declarações foram feitas no podcast Papagaio Falante

image Cantor do Molejo revela que cogitou amputar pênis durante tratamento contra câncer na virilha
O tratamento começou em 2022 e ainda no estágio inicial, mas o cantor revelou que se desesperou e tudo acabou sendo solucionado mesmo após ele dizer "Arranca logo isso"

image Criança de 10 anos pula muro para buscar pipa e é atacada por cães
Menino disse aos policiais que foi buscar 'papagaio' naquela área

Embora o ex-policial admita que os sons emitidos pelas aves sejam bastante chamativos, ele se diz "surpreso que isso não tenha ocorrido antes". Wood explicou que os papagaios costumam ficar mais barulhentos durante a manhã e a noite, mas, naquele dia em particular, Freddie estava excepcionalmente hormonal e soltando gritos mais intensos. "A polícia agiu corretamente ea pessoa que fez a ligação também - não tenho ressentimentos", acrescentou.

Após a confusão, os policiais agradeceram a compreensão e paciência de Wood. “Os agentes foram chamados para realizar uma verificação de bem-estar, mas ao chegarem ao local descobrindo que o barulho era, na verdade, causado por diversos papagaios dentro da propriedade”, informou um porta-voz.

Wood, que cria aves há 21 anos, é tutor de várias espécies, incluindo araras-de-asas-verdes, araras-azuis-e-douradas, uma ararinha-de-hahn, dois papagaios-da-amazônia, oito papagaios-do -mato e periquitos. Sua paixão pelos pássaros é notável e sua coleção adquirida é um testemunho de seu compromisso e dedicação ao cuidado dessas criaturas exóticas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO