Polícia da França atira contra mulher com vestes islâmicas por suspeita de atentado

Caso ocorreu em uma estação de metrô de Paris. Passageiros relataram que a mulher se comportava de maneira ameaçadora

O Liberal
fonte

A polícia francesa atirou contra uma mulher que usava vestes islâmicas (hijab), por suspeita de um atentado a bomba. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (31), no metrô de Paris. De acordo com passageiros, a mulher se comportava de maneira ameaçadora, "proferindo comentários agressivos e jihadistas". Ela teria gritado frases como “Vocês todos vão morrer” e “Allahu Akbar” - expressão em árabe bastante utilizada entre os muçulmanos e que significa “Alá é grande" - segundo a chefe da polícia parisiense Laurent Nunez.

VEJA MAIS

image Aeroportos são evacuados na França por ameaça de atentado
Medida alcançou pelo menos seis terminais aeroportuários. País segue em alerta de "emergência para atentado" desde o assassinato de um professor em Arras

image Nova ameaça de bomba faz Palácio de Versalhes ser evacuado nesta terça-feira
Atração turística é uma das mais famosas da França

Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais puxaram a mulher para o lado e pediram que ela se acalmasse, "mas também que mostrasse as mãos para mostrar que não representavam nenhum perigo particular”, declarou o porta-voz do governo, Olivier Veran.

Laurent Nunez afirma que ela se recusou a cumprir as ordens policiais. Após ser atingida pelos tiros, verificou-se que ela não possuía explosivos.

image Museu do Louvre, em Paris, é fechado após ameaça de bomba no local neste sábado
“O Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, disse uma porta-voz à agência de notícias AFP

image Professor é morto e alunos são feridos em ataque a escola na França
Autoridades investigam se o caso tem relação com terrorismo

A mulher ficou ferida gravemente. Duas investigações, uma contra a mulher e outra sobre o uso de armas pela polícia, foram abertas, segundo o porta-voz do governo.

O incidente ocorreu no momento em que a França está em alerta para possíveis ameaças de atentados, vinculadas à guerra no Oriente Médio entre Israel e o grupo Hamas. Recentemente, locais turísticos famosos do país foram esvaziados por ameaças terroristas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO